Conheça 10 motivos convincentes para montar um bom site para sua empresa

Estar disponível 24 horas por dia, credibilidade, e fortalecimento da marca são algumas das razões para se estar online.

Não tem muito o que ser dito, apenas que: se você quer que sua marca cresça, seus lucros aumentem e você passe a ser conhecido no mundo real, é preciso existir virtualmente, ou seja, estar online e ser ativo na internet.

site-empresa

Porém, caso ainda não esteja convencido da importância de existir online, Felipe Pereira, doutor em administração e diretor da Unu Soluções, cita 10 dos principais motivos para você investir na sua empresa e construir um bom site para ela, confira:

site-resultado

1. Empresa aberta 24 horas por dia, sete dias por semana:
É assim que funciona quando sua empresa está online e possui um bom site. Você não precisa de estrutura física ou funcionários, apenas um bom site no qual os clientes possam se informar sobre sua empresa, seus produtos/serviços oferecidos, entrar em contato com você, e, em alguns casos, até realizar a compra ou contratação do serviço ali mesmo, online, com alguns poucos cliques.

2. Novos clientes:
Não existem barreiras geográficas quando se trata da internet, sendo assim, pessoas de qualquer lugar do país – e até do mundo, – podem conhecer e se interessar pela sua empresa. E quando se tem um bom site fica mais fácil atrair clientes, afinal, o site serve como uma vitrine, que quanto mais bonita, chamará mais atenção e trará mais credibilidade a sua imagem.

3. Credibilidade:
Como dito anteriormente, um bom site auxilia para dar mais credibilidade a sua empresa, e, quando o cliente precisa optar por alguma marca, ele certamente opta por aquela que lhe transmite mais segurança, – que atire a primeira pedra quem nunca deixou de comprar um produto em uma loja online porque ela parecia meio “estranha” e não transmitia confiança e credibilidade. Outra hipótese é quando você deseja comprar o produto e o encontra em duas lojas, porém, uma tem um bom site e a outra não: qual você escolhe? Então…

4. Visibilidade:
Não é nem preciso falar muita coisa para concluir que a internet oferece maior visibilidade para praticamente tudo. Pessoas, marcas, serviços, produtos, músicas, filmes, etc. Logo: se você deseja que sua empresa tenha maior visibilidade – e que essa visibilidade seja positiva, – investir em um bom site e no relacionamento com os clientes é atitude mais do que obrigatória.

5. Promoções:
Existe algum canal melhor para promover os produtos e/ou serviços e realizar promoções? Sem sair de casa, o cliente pode ver seus anúncios e interessar-se por aquilo que a sua empresa oferece. Também vale lembrar que o custo da manutenção de um site é baixo quando comparado ao valor de uma propaganda de TV em um canal com alta audiência e em horários nobres. Ainda não se convenceu? Tem mais:

6. Coletar informações:
A partir de o momento em que você está online e possui um bom site, você passa a conhecer melhor o seu cliente, analisando os hábitos e comportamento dele enquanto navega pelo seu endereço digital. Para isso, basta ter as ferramentas corretas que analisam os dados e, a partir disso, você descobre quais postagens, promoções, etc., fazem mais sucesso – e passa a apostar mais nelas.

7. Fortalecimento de marca:
Hoje, para sua marca ser forte, ela precisa ser boa na “vida real”, mas também precisa ser encontrada online. Não é a toa que todas as grandes marcas mundiais investem em sites bons, interativos e que fortalecem a imagem que essa empresa deseja passar ao público.

8. Eliminar custos:
Você não precisa mais de inúmeros funcionários ou de um callcenter com várias linhas telefônicas. Agora você pode dar o suporte ao seu cliente apenas com o auxílio da internet, poucos profissionais bem treinados e de um bom site, sem precisar investir em estrutura física.

9. Contratar funcionários:
Quando se está a procura de um novo profissional, é muito mais fácil encontrá-lo via online. Utilizando o serviço de recrutamento online, você poderá divulgar a sua vaga de emprego no site e, a partir de então, esperar: os currículos irão chegar – caberá a você escolher um bom profissional.

10. Inovar:
O site é um espaço seu e que serve como um laboratório para experiências. É ali que você pode divulgar um produto novo e medir o seu sucesso, apostar em fóruns, salas de bate-papo, jogos, interatividade, etc. A internet oferece milhões de possibilidades, cabe a você selecionar aquilo que mais lhe interessa e utilizar isso a seu favor.

Fonte: administradores

Deixe uma resposta