Jogo de cintura, conhecimento e conquista: Os pilares do sucesso

Quer saber o segredo do sucesso?

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Divulgação é um dos temas mais polêmicos. Ela é bem ampla e talvez por isso gere tantas dúvidas. O ideal é você sempre segmentar e personalizar suas divulgações. Mas, como atingir as pessoas certas na hora certa?

Bom, sempre indicamos você primeiro fazer a venda para seus amigos mais próximos e é assim que você vai ganhando relevância. A medida que as pessoas vão conhecendo e gostando do seu trabalho mais chances você tem de vender para elas. Além das divulgações nas redes sociais, por e-mails e etc, o olho no olho é super importante.

A população brasileira ainda fica desconfiada em relação a compra pela web, e é aí que entra todo seus jogo de cintura e conhecimento em vendas e em conquista. Jogo de cintura porque nem sempre o cliente está disposto a nos ouvir, conhecimento em vendas porque é essencial ele perceber que você sabe do que está falando e conquista porque você tem que atrair o seu cliente para você.

Converse como quem não quer nada, puxe assunto sobre a vida dele, pergunte sobre a família, trabalho, etc. Os clientes gostam de pessoas atenciosas. Mas, cuidado, atencioso não quer dizer inconveniente. Escutar é uma das maiores qualidades dos grandes divulgadores.

Veja possibilidades dentro dessas conversas, se ele falou sobre seis interesses, conte as novidades sobre o assunto. Aos poucos as pessoas vão perceber que você está atento às oportunidades e que sabe do que está falando, e aí é meio caminho andado para sua venda ser concretizada.

Conquiste! A conquista é muito prazerosa, ofereça motivos para seu cliente comprar contigo, mostre os diferenciais, as promoções, o atendimento exclusivo. Com certeza atendimento vale muitos pontos, afinal ninguém vai comprar se for tratado como um nada, né? Essa parte do relacionamento entre cliente e divulgador é mágica, e com isso você o fideliza. E vende um montão!

4 dicas para abrir seu empreendimento

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Fazer com que o sonho de tornar-se empreendedor torne-se realidade é uma enorme conquista na vida de qualquer pessoa. É algo que requer não só um bom capital inicial para o investimento, mas também uma bagagem de conhecimento necessária para que o negócio prospere.

Se você está prestes a abrir seu empreendimento, mas ainda sente-se inseguro quanto ao que precisa dominar para que tudo corra bem, confira algumas dicas para começar com o pé direito!

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1 – PACIÊNCIA COM O RETORNO DO INVESTIMENTO

Se você imagina que logo no primeiro mês estará com os bolsos cheios de dinheiro, é bom mudar de ideia desde já. É preciso ter muita calma e paciência, principalmente nos primeiros passos. Leva um tempo para que os seus lucros paguem as despesas fixas que você terá (compra de mercadoria, pagamento de funcionários, despesas de manutenção, água, energia, etc) e também o investimento inicial que foi feito para o negócio começar a caminhar.

Faça um planejamento para que você não precise do retorno do investimento de imediato, dê um prazo de pelo menos um ano a um ano e meio para ter o retorno do que investiu. Se você ficar na expectativa desses resultados em um curto prazo, pode acabar metendo os pés pelas mãos logo no início.

2 – BOM RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS

Qualquer empreendedor que se preze precisa, antes de mais nada, gostar de lidar com o público. Sem carisma e boa vontade, como você espera fidelizar clientes e abrir portas com bons fornecedores? Lembre-se que essas pessoas são os pilares do seu sucesso, portanto um bom atendimento, prestação de serviço de qualidade e um relacionamento amigável com todos são indispensáveis para que você tenha sucesso.

Fique atenta para não confundir bom relacionamento com complacência. Quando precisar se impor, seja diante de um cliente ou de um fornecedor, saiba ter jogo de cintura para fazer isso com elegância, sem comprometer sua imagem. Atitudes grosseiras ou que demonstrem má vontade arranham a imagem de qualquer empreendimento.

3 – CONHECIMENTOS BÁSICOS EM FINANÇAS

Para saber se seus resultados estão dentro do esperado, é preciso que você domine alguns conhecimentos básicos de finanças, para que faça a leitura correta de seus dados. Isso vai funcionar como um termômetro para seus resultados, através desses dados é que você vai saber se as coisas estão indo bem e, caso contrário, o que onde você precisa atacar para que seus números melhorem.

4 – ESTRATÉGIAS DE MARKETING

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Pense no marketing como um aliado dos seus resultados financeiros. Se o lucro anda baixo, é através do marketing que você poderá melhorar a produtividade do seu negócio. Estude maneira de impulsionar seu produto no mercado e trabalhe também estratégias com a sua equipe de vendas para que todos sintam-se motivados a buscar sempre melhores resultados.

Se você acha que tem pouco conhecimento sobre essa área, não perca mais tempo e corra atrás de cursos, palestras, workshops, enfim, meios que possam elucidar o que você deve fazer, quais as estratégias mais adequadas ao seu tipo de negócio, etc.

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Fontes: Magazine Luiza/financasfemininas/uol

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